Como tocar violão em 4 passos

Aprender violão é o desejo de muitas pessoas, mas poucas tornam esse sonho em realidade.  Aprender a tocar leva algum tempo e exige um esforço, mas acredite, o processo de aprendizagem pode ser muito divertido!

Dê uma olhada nas dicas abaixo e dê o primeiro passo para se tornar um grande músico em somente alguns passos.

Passo 1: Conheça seu violão 

A primeira coisa que você precisa fazer é ter um violão.  Comprar o violão mais barato da loja na maioria das vezes não é a melhor maneira de se obter um instrumento confortável e que vai te deixar feliz. Em vez disso, dedique uma hora para testar diversos violões e seguir os conselhos do vendedor.

tocando-violao

Todos estes passos iniciais para tocar o violão são todos discutidos detalhadamente no nosso Curso grátis de como tocar violão para iniciantes. Você vai descobrir como escolher um violão, como segurar o violão, e como tocar notas e acordes.

Passo 2: Dominar ritmos, acordes e escalas. 

Agora que você já está confortável com o seu violão, é a hora de ficar familiarizado com a quantidade de sons que você pode produzir. Você precisará ter uma ideia de quais notas soam bem ao serem tocadas juntas ou em uma rápida sequência.

Você precisa saber também fazer os principais acordes no braço do instrumento e se acostumar aos poucos com técnicas como a palhetada e o dedilhado. Outra coisa importante é saber encontrar as notas no braço do instrumento.

Aprender escalas também é muito importante. No início pode parecer entediante, mas quando você dominá-las, você já vai estar preparado para tocar para fazer muita coisa no violão. Aprendendo a dedilhar em diferentes ritmos pode tornar a mais básica progressão de acordes soar original.

Passo 3: Experimentando novas técnicas 

O violão é um instrumento fabuloso e muito versátil. As técnicas básicas de dedilhado e palhetada que são ensinadas no curso para iniciantes vão permitir você a ser um músico competente.Mas quando você for ficando bom, tente sair um pouco do padrão e comece a treinar outras técnicas e também usar improvisação.

Passo 4: Encontre seu estilo 

Quando você ficar muito bom no violão você tem que procurar seu estilo. Qual tipo de estilo você gosta de tocar? Sertanejo, MPB? Trabalhe no estilo que você mais se sente bem ao tocar.

Bons estudos!